domingo, 13 de março de 2016

Autores ...



" Mas ela, e só ela, é mais importante que vocês todas juntas, porque foi ela que eu reguei.
Porque foi ela que eu abriguei dentro da redoma.
Porque foi ela que eu protegi com o biombo.
Porque foi a ela que eliminei as lagartas (exceto duas ou três para serem borboletas),
Porque foi ela que eu ouvi a queixar-se e a gabar-se e até, raras vezes, a calar-se.
Porque é a minha rosa.


Voltou então para junto da raposa: 

- Adeus - disse o Principezinho.
- Adeus - disse a raposa.
- Já posso revelar-te o meu segredo.
É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. (...)
- Foi o tempo que dedicas-te à tua rosa que agora a torna tão importante (...)
- Os homens esqueceram-se desta grande verdade - disse a raposa.
- Mas tu não deves esquecê-la: passas a ser para sempre responsável por aquilo que cativaste. 
És responsável pela tua rosa..."



Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário