terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Espelho ...



Espelho ... Espelho Meu !! 
.... Diz-me o que vês reflectido? O que escondes do meu reflexo, o que guardas dentro de ti ? 
Quem sou eu?

O  próprio ser prisioneiro no reflexo, um ser diferente ou algo mais que vai além da imagem que nos parece igual a nós próprios ou não ...

Que imagem é esta diante da moldura? O que se esconde por trás? Que imagem é aquela que nos parece sempre diferente .... o que vemos afinal ? ... o reflexo de nós ou o reflexo da alma ? ....


Já me olhei ao espelho sem me ver .... Já vi para além do espelho ... Já vi dentro do espelho .... Já vi de tudo para além da imagem que penso ser a real ... algo que vai muito além do que sou ... do que represento ... a transparência do ser ... a essência ... a transparência da alma num estado que se sente, visível no reflexo e invisível ao real ...


.../...
A reflexo de nós mesmos representa tanto e tão diferente .... sempre diferente ... mas olhar .... olhar bem fundo e ver o que está dentro do espelho,... esse é o desafio ... um estado quase de hipnose sob nós mesmos para descobrir ou tentar saber o que se esconde ali .... deixar de ver a nossa imagem reflectida na moldura e ver o interior de nós próprios, ... o que somos ... o que mostramos ou queremos que se veja ...


E ...
Por vezes somos belos, por vezes somos monstros, por vezes almas que quase se tocam e por vezes não somos nada !!

Quantas vezes nem coragem há para olhar para um espelho e outras vezes olhamos bem, olhos nos olhos ... em silêncio ...  
E ...


.../...
Umas vezes sabemos, que é algo bem concreto, ... outras um enigma ... um grande mistério, pois, o que está ali reflectido ? Nós ... um estranho .... Vemos o que é ou o que queremos ver?


 Afinal, que respostas temos diante de um espelho?? ...

Qual prevalecerá, ... a nossa, a do espelho ou a verdadeira ? 

Espelho, Espelho meu ..... diz-me que sou eu ?

Crìís

Um comentário: